1 de abril de 2011

"TrackMania: O Filme" vai às telas durante o próximo ano

Adivinhe qual o primeiro jogo de corridas à ir para as telas do cinema, Need For Speed? Errou.

As gravações de "TrackMania: O Filme" terão início durante o verão do hemisfério norte, com previsão de lançamento pra o final de 2012.

Segundo a produtora, o filme irá retratar o cenário "Estádio", para tal um estádio de futebol americano será adaptado para seguir um visual próximo ao do estádio do jogo, a adaptação já começou a ter início durante a última semana e deverá ser mantida até o time local reiniciar suas competições, no outono norte-americano. O estádio é localizado no estádio americano da Flórida e ficará fechado durante as filmagens.

A produção e filmagens:

Parte das filmagens das corridas serão feitas em ambiente aberto em local isolado na Europa. Já as pistas serão feitas com metal pré-moldado e carro algum andarão sobre elas: a computação gráfica dará o ar da graça neste ponto, porém segundo o diretor, haverão poucos efeitos especiais, as cenas sendo "cruas" ao máximo na intenção de dar maior realidade e cativar o espectador. Os famosos "Loops" serão feitos com truques de cameras e edição gráficas.

No entanto haverá algumas diferenças em relação ao jogo, os carros usarão moldes das carenagens da IRL(Formula Indy), com materiais de baixa resistência, os veículos são leves e não devem passar os 60KM/h, as imagens de colisões sendo aceleradas para dar efeito de realidade. Outros carros da série TrackMania devem aparecer no filme, como os veículos do cenário "Ilha" e "Costa" do jogo.

O roteiro:


"A maioria dos filmes baseados em automobilismo se resumem a rivalidades, jogo-sujo e disputas cliché sem realidade", disse o diretor, "porém o foco da trama estará nos bastidores e circulará em torno das corridas durante todo o filme, mantendo o interesse do público".

Sinopse: Baseado na série de jogos "TrackMania", uma empresa organizadora de eventos resolve trazer o automobilismo para grandes arenas, a princípio para provas de http://www.blogger.com/img/blank.gifexibição, porém a ambição é trazer a Formula Indy, Nascar e Fórmula 1 para as arenas.

Conflitos intensificados no continente asiático e desastres naturais resultam no http://www.blogger.com/img/blank.gifcancelamento de várias provas de diversas categorias e a ambição torna-se realidade, porém disputas internas, lobbies entre patrocinadores, e negociações entre equipes e pilotos tentam o boicote do evento e de toda a organização, podendo afetar o sucesso dos protagonistas da trama.

Imagens:

- O estádio em obras

- Chapas pré-moldadas de um "Loop"

- Os carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário