25 de abril de 2011

Sugestão de game: Die2nite

Die2nite é um joguinho de sobrevivência à zumbis, jogado pelo navegador(requer Flash Player). É uma espécie de roleplay baseado em texto jogado comunitariamente.

A história: Após o fim do mundo, quarenta pessoas em uma vila tentam sobreviver o maior número de dias com a maior quantidade de sobreviventes possível. A escolha da vila é randômica, juntando toda espécie de jogador.

Diariamente há um ataque de zumbis(18:00 horário de Brasília), a cada dia se torna maior, se as defesas da vila forem insuficientes, alguns habitantes vão pro limbo...

Para atingir o objetivo é necessário uma boa organização, dar cabo dos "sabotadores" o quanto antes e um bocado de sorte. A cada dia as coisas ficam piores. O jogo propositalmente incentiva o individualismo, que é prejudical aos outros jogadores.




Há uma vasta quantidade de itens "trash", o jogo tem direito à churrasquinho de gato, vibradores(!), pistolas de água, armas de calibre grosso, serra elétrica, drogas, vodca, cortadores de grama, entre outros. Os nomes das vilas são curiosos: "valas de cadáveres", "Barrancos de insetos sanguinários", "Massas vingativas de carne podre"... Ótimo para melhorar o vocabulário! Também há frases de incentivo, textos e mensagens subliminares dignos de risadas.

Possui opção de conta paga. Entre os recursos extras estão a escolha da vila a entrar, recursos especiais, possibilidade de postar no fórum geral e chances maiores de sobreviver. Porém em comparação aos jogadores gratuitos não há grande diferença.

O jogo em si tem poucas ações disponíveis, pouquíssimas imagens, aprendizado difícil, porém é bem divertido, consome pouco tempo e exige um clima interessante de trabalho em equipe. Não há versão em português.

Acessar: Die2nite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário