17 de setembro de 2011

TM2 Canyon: Lançamento final e opinião

14 de setembro, lançamento da versão final do TM2. Atualização inclui o modo solo, indisponível durante o beta.

Observações sobre o modo solo:

- Novo modo oficial inclui um timer, que libera uma tentativa a cada cinco minutos, não cumulativas, em toda pista Nadeo onde o jogador já obteve medalha de ouro. Sistema chato, mas sou favorável em comparação ao modo oficial do TMF, que é ilimitado, mas cobra 10 coppers por tentativa.

- A fórmula da campanha solo é a mesma do TMNF. As pistas seguem o mesmo estilo à la Nadeo de sempre. Continua a haver pistas lol na campanha, e com essa jogabilidade randômica ficam ainda mais toscas, mas enfim... Uma em cada cinco pistas é multilap - legal, acho que o Canyon tem potencial para pistas de voltas - porém a maioria são meros ovais com transições e saltos.

- O modo solo não funciona offline. Limitação desnecessária, no TMF as medalhas são atualizadas na próxima conexão ao servidor do jogo. Pistas feitas por jogadores funcionam offline normalmente.

Release:

A atualização mexe pouco no jogo. Inclui algumas skins, muda uns detalhes na interface, nada de grande importância. Ponto positivo para o ManiaHome, muito mais prático que o ManiaZones do TMF, mas prefiro a BuddyList antiga.

A maioria dos bugs não foi corrigida. O tal bug na configuração das sombras continua estressando o pessoal que tem PCs mais antigos(a menos que eu seja o único que está de saco cheio de ter de rodar o jogo a 800x600).

O maior ponto forte são os gráficos. Toda hora são lançados montes de jogos com belos gráficos, mas que enjoam rápido, na minha opinião o TM2 está entre eles. Editor possui muitos blocos e ao mesmo tempo em combinação com a jogabilidade, limita muito as possiblidades de criações que sejam "únicas".

Modos Puzzle, Plataforma e Stunts não foram inclusos. Não que faça muita diferença, para uma experiência agradável esses modos requerem blocos simples, jogabilidade sólida, ágil e pouco aleatória, tudo o oposto do Canyon.

Computação de sombras Não funciona no meu PC, mesmo que atenda os requisitos mínimos informados na página do jogo. Computação de sombras é obrigatória para que a pista possa ser jogada Online. Uma grande decepção para mim.

Para a maioria dos itens minha opinião permanece a mesma, porém minha impressão geral já é muito mais negativa do que positiva. TM2 tem um ou outro recurso novo, inova pouco, não é nada que não pudesse ser um add-on para o TM United. Não recomendo o jogo, sugiro esperar pelo Valley, que talvez seja melhor, ou gastar alguns dólares a mais pelo bom e velho TM United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário