1 de abril de 2012

Quarto Game da Série 'Mania' é Jogo Para "Gente Grande"

Obs.: Certas partes deste artigo podem não ser adequadas para menores de idade.

Em Setembro de 2011 foi lançado pela Ubisoft a sequência para a série TrackMania de jogos de corrida, TM2:Canyon e sua rede ManiaPlanet, onde devem aparecer novos jogos de outros gêneros seguindo a aclamada fórmula do TrackMania. Os jogos a serem lançados incluem ShootMania, um FPS, e QuestMania, um RPG.

Tendo em vista o potencial de customização do sistema "Mania" criado pela Nadeo, a Ubisoft iniciou o desenvolvimento de uma nova espécie de jogo interativo, direcionado ao público adulto. Tema este considerado "tabu" pela maioria dos grandes desenvolvedores.

O jogo vem sendo produzido pelo estúdio nacional da Ubisoft, em São Paulo. Ainda não possui título definido e segundo o diretor local não deverá levar "Mania" no nome(devido ao conteúdo do jogo), tampouco fará parte do ManiaPlanet. Sendo lançado separadamente.

Nossos redatores fizeram visita ao estúdio esta semana e foi-nos permitido testar o jogo em desenvolvimento. Assim como o ShootMania, possui um poderoso editor de personagens, com muitos recursos e texturas em altíssima qualidade. O mesmo editor permite criação de itens, como roupas e acessórios, que também podem ter funções adicionadas por intermédio do ManiaScript.

A realidade é muito alta, podendo ser facilmente confundido com uma transmissão de vídeo HD.

Também possui um editor de cenários, semelhante ao do já existente TM2:Canyon. Possui uma vasta gama de itens de decoração. O primeiro cenário a ser lançado deve-se chamar "Beach" com cenários de praia, bares a beira mar, quoisques abertos, hotéis com quartos particulares entre outras áreas para incentivar a interação entre os participantes.

Jogabilidade
Possui chat público e privado. A movimentação é rápida como um jogo de FPS, porém com interação semelhante ao Second Life. Na página do perfil pode-se associar certas ações a um botão do teclado, também pode-se criar novas ações até um total de 255, incluindo gestos com mãos, pés e cabeça, além de expressões do rosto, que são totalmente controladas pelo jogador. Chat possui suporte a imagens e streaming de vídeo.

Além do teclado, o personagem pode ser controlado por detecção de movimentos via WebCam, Kinect e WiiMotion.

Segundo os desenvolvedores este game deve atender ao público adulto, que carece de games do gênero. Permite interação anônima usando personagens criados pelo próprio usuário por intermédio de detecção de movimento. Também pode-se entrar apenas para trocar umas idéias no estilo SecondLife, mas não deve ser o objetivo da maioria.

Será lançado para PC e Kinect no segundo semestre de 2012(sem data definida) e para WiiMotion em 2013(também sem data definida). O segundo cenário, "Resort" deve vir seis meses após o primeiro.

Imagens:
Editor de personagens
Editor de cenário
Visão do jogador e chat
Momentos quentes(+18)
Interagindo(+18)

Vídeo Gameplay (É necessário estar logado no Youtube e ter conta +18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário