20 de dezembro de 2012

ShootMania Beta 2 começa com problemas

Como previsto, o ShootMania Beta 2 chegou na tarde do dia 19 de dezembro e junto veio um grande patch trazendo modificações para o cliente ManiaPlanet e TrackMania 2: Canyon. As primeiras modificações que percebi foram:

- Novo visual do ManiaPlanet, mais simples, com menus "quadradões" e mais largos. A tela de informações do servidor foi reorganizada, e na minha opinião, ficou mais bagunçada, vai levar um tempo até se acostumar.

- O ManiaHome foi removido da página inicial, mas pode ser acessado via ManiaLink. Outra modificação sem necessidade.

- A lista de contatos agora pode ser acessada a qualquer momento pela barrinha de ferramentas no topo da tela. Também foi incluído um chat, que pode ser usado durante o jogo, o que é muito bem vindo. Bug: Às vezes o chat aparece no meio tela sem motivo aparente.

- O modo Royal foi separado do título principal. Após o lançamento, no próximo mês, os modos Royal e Elite serão gratuitos, o que explica a divisão. Há também uma versão experimental disponível.

- O Offzone do modo Royal foi transformado em um "tornado". É um pouco difícil de ver o local exato onde ele está passando. A taxa de quadros por segundo caiu consideravelmente após a atualização, antes para mim ficava entre 50 e 60 FPS, agora após a ativação do Offzone chega a ficar abaixo de 20 FPS.

- Novos blocos para ShootMania. Foi incluído um efeito ping pong na arma padrão(lança-foguetes). Para que o efeito ative, o jogador deve ficar parado por alguns segundos.

- Alguns blocos foram removidos do TrackMania: Canyon. Resultado: Maioria dos mapas não funciona mais.

- Não há nenhum sinal que o Netcode do ShootMania tenha sido melhorado nessa atualização. Má notícia para os brasileiros que sofrem com latências bizarras, acima de um segundo em servidores estrangeiros.

A atualização do dia 19 trouxe um série de recursos bem-vindos, mas essa série de bugs surgiu em um mau momento: Fim de ano, pessoal entrando de férias. Fãs do jogo ficarão na torcida para que a Nadeo resolva esses problemas antes do natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário