17 de outubro de 2011

Editor sem limitações: TM Unlimiter

O TM Unlimiter é uma ferramenta que possibilita blockmixing direto no editor, ampliação da área de construção e uso de blocos de todos os cenários em uma única pista.

Instalando:
Download no ManiaCreative.
Descompacte todos os arquivos na pasta do jogo e execute o TMUnlimiter.exe.

Blockmixing: É possível fazer qualquer tipo de sobreposição. Pôr blocos que só podem ser postos no chão no ar, e vice-versa. Sem nenhum segredo, pode-se ir direto ao editor. Pistas com blockmixing feitas pelo TM Unlimiter funcionam em qualquer versão do TM Forever. Outros jogadores não precisam ter o aplicativo.

Outras modificações: Aumentar a área e misturar cenários exige que outros jogadores também tenham o TM Unlimiter, caso contrário não conseguirão rodar sua pista(ou tomarão autokick do servidor).

Aumentando a área de contrução

Abra o arquivo TMUnlimiter.ini na pasta do jogo.
Edite o tamanho como quiser.
- O máximo é 256 para todos os eixos.
- A ordem é "X-Z-Y". Curiosamente o jogo inverte a ordem dos eixos Y e Z - mas não causa nenhum problema.
- Cuidado ao pôr valores grandes se seu PC não for muito potente, quanto maior a pista, mais recursos consome.
- A modificação afeta apenas pistas novas. Para reverter edite novamente o arquivo. O valor contido após a palavra "Default" é o padrão do jogo.

Misturando cenários

É um pouco complexo fazer bom uso desse recurso. Já fica disponível direto no editor.
Pontos a observar:
- Blocos de diferentes cenários possuem tamanhos diferentes, então podem ocorrer bugs e efeitos indesejados, como clipes fora do lugar, brechas e espaços vazios.
- Tamanho de área plana padrão: Todos iguais exceto Coast(metade do tamanho) e Island(o dobro).
- Altura: Stadium, Island, Bay e Rally possuem a mesma altura. Snow e Desert têm o dobro. Coast, a metade.
- Stadium e Bay são totalmente compatíveis entre si. O mesmo entre Desert e Snow.
- O cenário no qual se está construindo a pista define o tamanho do grid, tipos de terreno disponíveis e os pilares automáticos(caso não tenha pilares automáticos, como o Stadium, os pilares de Desert são utilizados).
- Pode-se ver também, que a geometria dos blocos são diferentes. Fazer transições requer criatividade. Por exemplo, o bloco de rua do Bay é alguns milímetros mais baixo que o Stadium, para evitar solavancos ponha um bloco inclinado por baixo, para deixar a trasição mais "lisa".

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